Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
NAZARÉ, NAZARÉ, Portugal
Eu Sou Filho da Lua... recebo a força do Sol...amante da natureza e da poesia...revestido pelo Mar... O amor do Criador me orienta... nunca estou só... tenho comigo minha melhor aliada chamada Vida(as vezes minha inimiga) Livre como uma Águia e forte como um Leão... distribuir sorrisos esta é minha profissão... Meus amigos(as) completam-me dia a dia, amizade e gratidão... sou rico por natureza meu... tesouro maior guardo sempre comigo para nunca serem esquecidos... Sou negro, sou branco, amrelo eu sou... engraçado, eu sou é de toda cor... Sou simples menino que sonha com um grande e infinito amor... numa felicidade que desconheço vou por onde passo distribuindo flor e amor... Quem sou? Essa agora! rsrs Eu sou um homem Feliz pois aqui neste jardim estou a crescer e não quero murchar por isso sou regado com coisas lindas que me dão é assim que sou...;)

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O QUE DEVO DE FAZER

"O Que Devo Fazer?"
Quando fazemos essa pergunta a alguém
nós estamos entregando a ele o nosso Poder de Decisão.
O outro sempre procurará dar-nos uma "boa" resposta,
mas esta virá de acordo com as experiências dele
e não nossas!
Como é que podemos nortear a nossa vida
sob a orientação de vivências que não nos dizem respeito?
Por falar em respeito,
como vai seu respeito por si mesmo?
Se você deixa para trás as suas vontades
e sai "cumprindo" a vontade dos outros
você se desrespeita.
Quando você não prioriza suas próprias vontades,
acaba se tornando um objeto útil,
pronto para ser lançado fora a qualquer momento
por aqueles que você permite que abusem de você.
Por falar em abuso, você vem abusando de si mesmo?
Sempre que você corre para assumir problemas alheios,
para tirar alguém do fundo de um poço
onde ele mesmo se lançou,
você está abusando de si mesmo.
A sua alma se encolhe, a sua vida vai para trás,
e aquele a quem você "salvou" logo irá
para o fundo de outro poço, pois já sabe que há uma "corda"
para ajudá-lo a subir: você.
Um dia a corda arrebenta. Cuidado!
Por falar em cuidado, você tem se cuidado bem?
Quem não cuida bem de si mesmo,
que forças tem para cuidar bem dos outros?
O bom cuidado só pode ser dado
por alguém que se respeita,
por alguém que escuta os apelos de sua alma,
por alguém que obedece a voz do seu Deus Interior,
o detentor de todas as soluções.
E por falar em soluções,
quais são as que você vem dando para
os seus próprios problemas?
Cada problema é uma lição que seu espírito precisa
para aprender a fazer o que ele ainda não sabe.
Não sejamos presunçosos, imaginando que
temos soluções para os problemas alheios.
Nós não sabemos qual a lição que Deus colocou ali.
Já estaremos fazendo muito pelo outro
se o despertarmos para essa realidade.
Se há um Poder Maior zelando por todas as partes
do todo que há neste planeta,
por que não zelaria por aqueles que tanto o preocupam
e por que não zelaria por você?
Os outros e você também são partes desse todo.
Viva e deixe viver.
Aprenda e deixe aprender.
Prossiga e deixe prosseguir.

Mário Freire

Sem comentários:

Enviar um comentário